terça-feira, 16 de julho de 2013

Como ter uma barriga definida

Como ter uma barriga DEFINIDA !
Pare de sonhar com aquele abdômen que aparece no outdoor e vá à luta. 
Prepare-se para aliar exercícios físicos, alimentação e novos hábitos.
Passo a passo:
1. Capriche na postura. Os problemas posturais e o encurtamento dos músculos das costas fazem a gordura acumular no abdomem.
2. Não use roupas muito apertadas na cintura. Elas comprimem a circulação, predispondo à maior retenção de toxinas, tensionam os músculos, que acabam flácidos pela falta de liberdade de ação, e pressionam a pele favorecendo o aparecimento de estrias.
3. Use cremes específicos para aumentar a circulação local, drenar os líquidos e reduzir a celulite.
4. Pratique atividades aeróbicas para queimar gordura, ginástica localizada no abdomem para definir os músculos e esportes que fortaleçam os músculos posteriores, como natação, vôlei, vela e golfe.
5. Tire proveito da respiração. Ela pode funcionar como um exercício. Ao soltar e puxar o ar dos pulmões, você movimenta o diafragma, solicitando os músculos abdominais.
6. Evite o acúmulo de gases, fugindo de alimentos muito quentes ou frios, leite, couve e repolho. Comer depressa, falar muito rápido, beber líquidos com gás, mastigar chicletes e fumar também são prejudiciais.
7. Facilite o funcionamento do intestino, bebendo muita água e comendo frutas (como mamão, melancia e melão), vegetais cozidos (como cenoura, abobrinha e berinjela) e iogurte desnatado.
Atenção:
1. Consulte um médico para verificar a existência de doenças que aumentam as medidas abdominais, como cistos nos ovários, tumores e problemas no fígado e baço.
2. 70% dos gases provêm do ar deglutido e apenas 30% da fermentação dos alimentos.

3. Se os exercícios abdominais não forem acompanhados de outra técnica que enfatize o trabalho da musculatura posterior, a barriga ficará firme, porém saliente. Experimente a prática de reeducação postural global (RPG).