PageRank

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Alimentos para combater o mau humor

Já diziam os mais antigos que o melhor remédio para a alma e o sorriso, concordo plenamente com isso, na verdade uns dos maiores males hoje da humanidade e a ma alimentação pois nos alimentamos muito mal ingerindo produtos que não irão trazer nenhum beneficio para o nosso corpo e tampouco para nossa alma, veja logo abaixo alguns alimentos que irão alegrar o seu dia e fazer que você tenha muito prazer nas suas atividades físicas pois uma pessoa feliz com certeza e uma pessoa muito mais motivada, alegre, radiante !

Alface: possui lactucina que funciona como calmante, além de ser rica em fosfato, mineral cuja falta pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana: pela boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina, que juntos diminuem a ansiedade, e vitamina B6, um dos responsáveis pela produção de energia.

Espinafre: rico em potássio e acido fólico que previnem depressão e ajudam a estabilizar a pressão, e ainda garante um bom funcionamento do sistema nervoso através das vitaminas A, C, Complexo B, Fosfato e Magnésio.

Frutos do mar: ricos em zinco e selênio, que agem no cérebro reduzindo a ansiedade e o cansaço. Têm também Omega 3, auxiliar na redução do LDL (colesterol ruim) e proteínas, para o bom funcionamento do coração.

Mel: auxiliar a produção de serotonina.

Laranja: a concentração de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B ajudam o sistema nervoso, previne a fadiga e ainda hidrata.

Uva: os flavonoides (antioxidantes) retardam o envelhecimento e combatem o colesterol LDL, ajudam no funcionamento do sistema nervoso e é energética.

Jabuticaba: fornecem energia, ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas agem como antidepressivos.

Ovos: a tiamina, a niacina, a acetilcolina e o ácido fólico garantem o bom humor, porque a ausência deles pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário